domingo, 28 de dezembro de 2008

Pano de Prato

Essa é pra bordar no pano de prato... mas vê se não vai ficar babando, heim?!

Homenagem

Queridas pessoas!
Esta é uma pequena homenagem para todas as pessoas que sempre me visitam aqui no Blog da Banana.
É uma forma de agradecimento por todo o carinho e atenção que tem comigo.

Delicadeza

Sem dúvida essas flores são delicadas...
deve ficar lindo em uma toalha ou trilho de mesa.



Sorriso bonito e dentes saudáveis

Seu filhote está aprendeno a escovar os dentes sozinho?
Que tal bordar uma toalhinha só pra ele...

sábado, 20 de dezembro de 2008

Flores...


Eu que fiz (faz teeeeempo...)

Este foi 1 dos primeiros trabalhinhos em ponto cruz que fiz, ainda antes de me casar. Tenho até hoje!




Gatinho MIAU, Cachorrinho AU-AU

Gente, é fofo ou não é???



Relax total


Do Fuuuundo do Mar...




Semaninha Infantil




Beijo Procê!!


sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

Presentinho

Oi, Peoples!!

Bordei estes mimos para uma bebezinha que ainda está na barriga da mamãe...
Não vejo a hora de entregar e saber qual será a reação... vcs tb ficam assim quando bordam algo para alguém???

Fiz um Trocador de Bolsa (para quem não sabe, é uma espécie de forro para ser levado na bolsa e uado pela mamãe quando for trocar a fralda do bebê fora de casa. É só estender e colocar o bebê em cima, que ele estará protegido).
Eu particularmente não conhecia até mês passado. Tirei uma foto dele aberto e outra com o detalhe do bordado.


Para complementar, fiz esta toalhinha de mão com o nome da bebezinha.




domingo, 14 de dezembro de 2008

Um Natal Charmoso

Queridas,

Para comemorar a chegada da época mais gostosa do ano (na minha humilde opinião), posto aqui alguns trabalhinhos feitos para enfeitar a cozinha.

Este pano de prato acabei de bordar. Só falta lavar e colocar em uso aqui em casa.

O detalhe do bordado:



Esses dois fiz para o Natal do ano passado. Com eles, presenteei minha amada mãe e minha sogra. Não ficaram fofos???








terça-feira, 2 de dezembro de 2008

Mandala

Fiz esta mandala no ano passado (2007). No centro, com a ajuda
do maridão e em japonês, Deus.



Pano de Prato com flores de crochê

Certa vez, fuçando na net, ví num blog um trabalho feito em crochê que achei bastante interessante.

A idéia ficou na minha cabeça, mas infelizmente não lembro o nome da autora do original e nem o nome do blog.... bobeira minha não ter guardado.

Passado algum tempo, resolvi arriscar e fazer algo parecido. O resultado está aqui: um pano de prato simples, delicado, rápido e fácil de fazer.

Caso a bordadeira que fez o original veja este post, me avisa por favor, ok?? Sua idéia foi tão boa que não resisti!

Detalhe das flores de crochê

Este trabalho foi feito com linha Anne, na cor branca, para a volta do pano de prato (sei que ela é bem grossa, mas era a que eu tinha em casa. Sugiro que o trabalho seja feito com uma linha mais fina). As flores foram crochetadas em linha Cléa (Círculo), Corrente Camila (Coats Corrente) e Rubi Brilhante (Círculo).

sábado, 29 de novembro de 2008

Gráficos para o Natal

Sabe aquela toalha de banho, ou de mesa com etamine vermelho?
Pois é... tenho uma e é uma trsiteza arrumar o que bordar nelas, porque sempre fico na dúvida se vai ficar bom ou se o bordado vai "morrer" com o fundo vermelho...
SEUS PROBLEMAS ACABARAM!!!! rsrsrsrsrs
Aproveite essas idéias, extraídas da revista Rico Design e borde seu Natal.














































Voltei!!


Oi genteeeeee!!!


Voltei das férias... tudo que é bom dura pouco... mas dura tempo suficiente para ser inesquecível!

Viajei, passeei, descansei e me diverti de monte!

Baterias recarregadas? Então vamos nessa!

domingo, 2 de novembro de 2008

Férias até que enfim!!!

Meus amores,
Entrarei de férias nesta segunda-feira 03/11... e claro que vou viajar, para recarregar as baterias (também sou filha de Deus, pôxa!)
Por isso, o Blog da Banana vai ficar sem novas postagens por algum tempo, no máximo 20 dias.
Assim que voltar conto as novidades e encho esse cantinho de coisa bonita pra todo mundo. Prometo!
beijos 1000
Ana Banana

domingo, 12 de outubro de 2008

Boa Semana!

Ultimamente tenho tipo uns probleminhas técnicos com meu micro e minha conexão de banda larga, por isso não dei as caras no fim de semana passado.
No entanto, quero deixar um MUITO OBRIGADO a todas que me mandaram mensagens. Vocês me fazem muito feliz, viu?
Um grande beijo de banana






O Gostoso é Ser Criança

FELIZ DIA DAS CRIANÇAS!!!
(e não esqueça de pedir suas bençãos para Nossa Senhora Aparecida)
















Ó o charme!