segunda-feira, 28 de julho de 2008

Ai que vontade de saber fazer...


Ai gente, essa é a danada dos meus sonhos... será que um
dia vou sazber fazer?




Casaco Filadélfia

Essa receita foi extraída do site da Pingouin :
Casaco Filadélfia - Tamanho único

Material:Pingouin Sedificada: 6 nov. blue sky (525); ag. para tricô
Pingouin nº 6 ; ag. para crochê Pingouin nº 4.
Pontos empregados: Barra 2/2: * 2 m.; 2 t.*; 2m.. Correntinha (corr.). Ponto baixo (p.b.): introduzir a ag.; laç.; puxar o p. e com outra laç.; rem. todos os p..Ponto alto (p.a.): laç.; introduzir a ag.; laç.; puxar o p. e com outra laç.; rem. todos os p..
Ponto fantasia: seguir os gráficos 1 e 2.
Amostra: Um quadrado de 10 cm em barra 2/2 nas ag. nº 6 = 18 p. x 20 carr.
Realização:
Montar 62 p. nas ag. nº 6 e tric. em barra 2/2. A 50 cm do começo, rem.. Dobrar ao meio e costurar 12 cm das laterais na parte inferior deixando 26 cm sem fechar para formar as cavas. Com a ag. de crochê trabalhar a toda volta das cavas o ponto fantasia seguindo o gráfico nº 1. A 37 cm do começo, trabalhar em p. fantasia seguindo o gráfico nº 2, deixando embabadar. A 47 cm do começo, parar. Fazer na parte inferior da peça o p. fantasia seguindo o gráfico nº 1.A 15 cm do começo, trabalhar em p. fantasia seguindo o gráfico nº 2, deixando embabadar. A 25 cm do começo, parar


Próximo Projeto

Oiiiiii!
Fiquei sumida o fim de semana todinho, né?
Pois bem, vou recompensar todos!
Uma vez, vi uma blusa liiiiiiiinda num site "estrangeiro", com receita de deixar os cabelos em pé... Me apaixonei e até hoje não achei a danada da receita em bom português... que peninha...
Daí, vi esse bolero (que pode virar blusa fácil, fácil) e já coloquei como um de meus futuros projetos.















sexta-feira, 25 de julho de 2008

quarta-feira, 23 de julho de 2008

Presente!

Olha só que lindo!

Recebi este mimo da amiga Neide Giglio. É o primeiro presente
que recebo depois de ter criado o Blog da Banana e
merece postagem especial só pra ele.
A Neidoca me mandou outros mais, um mais lindo que o outro,
pra poder variar as assinaturas sem enjoar (rsrsrsrs).
Valeu amiga!!!

A Toalha da Vó tá pronta!!!!

Meninas!

É com prazer que apresento para vocês o projeto " Jogo de Toalhas da Vó" terminado.
Deu trabalho, mas tá tão lindinho... (suspiro)...
A vó em questão é avó do meu esposo, mas minha també, de coração. Ela costuma me chamar de "bordadeira" e vive elogiando tudo que faço, desde uma toalhinha de mão em ponto cruz até peças em crochê; e olha que os elogios são feitos até quando não estou por perto.
Por isso, decidi fazer esse mimo bem caprichado pra ela.
Para quem quiser, o gráfico já foi postado aqui no Blog da Banana.

sábado, 19 de julho de 2008

Blusa MARAVILHOSA

Acho essa blusa simplesmente MARAVILHOSA!

Um dia vou me aventurar a fazer uma dessas, mas só quando tiver bastante prática...

Mas como tenho amigas que são profissionais da agulha, fica aí a dica... Depois quero ver, heim!



Cachecol Mágico em Tricô - Ponto de Soltar

Contribuição antiga recebida do Grupo Artesanato com Linhas

Cachecol Mágico em Tricot (Ponto de Soltar)

Material necessário:
Pode ser agulhas de tricô nº 7, 8 ,9 ou 10
Lãs de diversas cores - 2 novelos

Como fazer:
Colocar 19 ou mais pontos na agulha (sempre ímpar, e 19 pontois já rende um trabalho de tamanho bom)
1ª carreira - tr
2ª carreira - tr
3ª carreira - 1tr - 1 lç - 1tr - 1lç - 1tr - 1lç - 1tr
4ª carreira - 2m - 2tr - 2m - 2tr - 2m - 2tr - 1m
Repetir a 4ª carreira até completar 70 cm.
Fazer ante- penúltima carreira - 1tr - derrubar um ponto... 1tr
Penúltima e última - carreira em tricô.
Arrematar , cortar a lã e puxar todo o trabalho para dobrar o tamanho.

LEGENDA:

Pt - ponto
Tr - tricô
M - meia
Lç - laçada

sexta-feira, 18 de julho de 2008

Blusa Teia de Aranha

Essa blusa é charmosa mesmo... O gráfico não é difícil, e para incentivar, a foto da blusa em cinza foi feita pela Samantha (http://feiticeiradasagulgas.blogspot.com)





Barrado em Crochê II





Mais um barrado da Dona Sandra


http://crochesandra.blogspot.com

Pano de Prato com Barrado de Borboletas

Olha que pano de prato mais lindo! Não dá nem vontade de usar pra secar louça, né?
Esse trabalho foi feito pela Sandra e trouxe a idéia pra cá.
No blog da Sandra tem muito mais coisas lindas de morrer.

Barrado em Crochê

Esse barradinho é um charme!

Flores de Crochê

A receita destas flores em crochê já rolou por vááááááários sites e blogs... aqui também tinha que ter!

segunda-feira, 14 de julho de 2008

Toalha Panda

Essa é a última de hoje, heim!!
Não ficou fofa???



Barrado em crochê

Sempre achei um charme aqueles barrados que dão a volta nas toalhas, mas sempre me embananei para fazer os cantinhos...

Presentinho para a Vanessa


Amigas,

Esse fim de semana estava lendo meus e-mails, quando de repente vi um comentário que me deixou, no mínimo, feliz da vida.

O comentário foi feito pela carioca e mãe babona Vanessa (http://fio-de-ariadne.blogspot.com/). Ela disse que ficou até com vontade de voltar a bordar, depois que seu filhote está com 10 meses.

Por isso, vou postar umas coisas fofas para bebês. Assim a Vanessa e todas vcs podem se inspirar a vontade!!







Ursinhos em Ponto Cruz

Muito charmoso!

domingo, 13 de julho de 2008

Gatinho Aviador

Mais uma arte! Essa toalhinha foi pra um bebê de Socorro/SP.
O gráfico veio do Fio da Meada


sábado, 12 de julho de 2008

Achei! Achei!!

Olhando nos meus CDs de gráficos, achei o das galinhas que faltavam para fazer conjunto com os porquinhos e as vaquinhas, postados este mês aqui no blog.


Agora a bicharada está completa!