quarta-feira, 25 de junho de 2008

Manta Urso

Aproveitando o ensejo, posto mais um modelo de square que pode render uma bela manta ou tapete para o quarto das crianças...



Manta Coração

Estava fuçando na net, procurando uma manta para bebê facinha de fazer (pq se for muito difícil é capaz de desistir no meio do caminho), quando me deparei com esse modelo.

Estou crochetando os squares com fio duplo (usando 2 novelos ao mesmo tempo) Pinguim Keamor mesclada de amarelo e branco.


Essa linha comprei há algum tempo com a intenção de fazer uma manta mesmo, mas só comprei 5 novelos...adivinha?? Faltou linha! A saída foi fazer alguns squares com fio duplo de Pinguim Keamor todo branco.

Já fiz alguns squares, mas falta bastante.

Estou postando o gráfico, mas vai uma sugestão: estou fazendo mais squares do que o recomendado, assim a manta vai ficar maior e proteger melhor o(a) herdeiro(a) (ainda não encomendado/a).




Quando estiver pronta, vou postar, ok?

Blusa


Turma, quando vi esta blusa, me apaixonei. Já é um projeto em andamento!

Assim que ficar pronta, posto para vcs!
Estou crochetando com linha Anne, na cor lilás. Pra variar, aumentando a quantidade de squares...

Nasce uma Estrela!




Hoje, nasce o Blog da Banana!

Finalmente tomei coragem e vou me aventurar nessa "selva virtual".

Resolvi criar este blog para divulgar meu hobby, o bordado em ponto cruz e crochê (além de outras manualidades que hora ou outra me facinam).

Visitei muuuitos blogs, criados por mulheres caprichosas e talentosas que mostram seus trabalhos e nos disponibilizam gráficos fantásticos. Com o tempo, pretendo postar seus links aqui e entrar neste seleto grupo de aparentes simples mortais, mais que no fundo possuem um super poder: transformar linhas e agulhas em declarações de amor!

Espero que goste deste espaço... eu estou adorando!
Powered By Blogger