sábado, 17 de julho de 2010

Pintinhos e Minhoquinhas

Que é isso minha gente??? O que vcs pensaram que era?? São só pintinhos e minhoquinhas...




sexta-feira, 21 de maio de 2010

Mamãe voltou!!!

Meu povo!!! Que saudade!!!
O grande dia chegou, e descobri que aquele era apenas o 1o grande dia, e que todos os dias que viessem depois seriam imensos de tanta alegria.
Minha filha já está aqui, e já toma todo meu coração, junto com meu marido. Viram que estou completamente apaixonada, não é?
Pois bem, hoje venho aqui, bem rapidinho, postar as toalhinhas que já consegui fazer entre mamadas e fraldas.





quarta-feira, 14 de abril de 2010

Está chegando a hora!!!!

Amigas,
Está chegando a hora, do grande dia, da estréia da minha filhota! Eu e o papai estamos animadíssimos para chegar amanhã.
Por conta disso, mais uma vez vou ficar um pouco ausente desse meu amado cantinho, mas pretendo voltar com muitas novidades.
Para deixar vcs com água na boca, olha só esse kit de higiene, com abajour e tudo.

E, claro, a mãe babona da vez...
beijos 1000 e até breve.


sábado, 13 de março de 2010

Artes da Família

Estão pensando que só eu e o marido mandamos bem nessa família??? Que nada!!!

Esses casaquinhos de tricô foram feitos pela vovó Maria Clara.



Essa garafa térmica foi feita pelo tio Gatão (calma minha gente! Gatão é o apelido dele... não tô paquerando meu cunhado não... O nome dele é Carlos...

Enxoval da Ana Clara

Olha aí o que estamos aprontando para a chegada da nossa princesa!
Esses nichos foram pintados e instalados pelo meu marido, o pai babão (rsrsrs), incluindo os bichinhos, que ele mesmo escolheu!

Fala se não tenho um marido prendado!!!

Bordei a oração do Santo Anjo para fazer uma almofada.
Esse kit de babador e fraldinha de boca foi a bisa Maria que deu. Bordei e ficou assim!


Mais uma fraldinha de boca

Essa é uma toalha fralda, com acabamento em crochê e um elefantinho gracioso

Detalhe do crochê
Detalhe do elefantinho

Essas são as fraldas que já bordei. Estou bordando mais.


Casaquinho de crochê lilás. Esse ficou chique heim!


Desculpe o sumiço, mas continuo a todo vapor...

Queridas!

Sei que sumi (faz quase 2 meses que não posto um mísero "oizinho" aqui), mas tb sei que vão me entender.

A gestação está bem, com a graça de Deus. Minha filhota já está com cerca de 42 cm e pesando 2,230 Kg (vai ser um mulherão!!!! rsrsrsrs). No ultra 3D deu pra ver que ela tem bochechas gostosas e é lindaaaaaaa...

Bom, deixando a corujice de lado, sumi por conta da correria: enxoval, lembrancinhas, detalhes do quarto e por aí vai. Fora o calor insuportável, o inchaço, as palpitações e falta de ar comuns da gestação.

Acabei priorizando os trabalhinhos manuais às postagens no blog (tem épocas na vida em que a gente tem que escolher), mas hoje estou aqui pra mostrar o que andei aprontando...

Primeiro, um mimo que fiz para a filhinha dos meus afilhados de casamento Carol e Vini. A pimpolha é a Beatriz, uma coisinha fofa e cabeluda, linda linda linda!


sábado, 23 de janeiro de 2010

Selinhos

Ganhei 2 selinhos fofos, que ofereço a todas minhas amigas!

Esse ganhei da Madame Kathia (uia que chique!!!) - www.miminhos-de-crochet.blogspot.com


E esse ganhei da Paty - www.tykynha-amobordar.blogspot.com

OBRIGADA, QUERIDAS!!!

Para o quarto do bebê

Minha gente!!!!

Olha o que eu ainda não tinha visto aqui na net!!!

Dia desses, a Dona Débora visitou o Blog da Banana e me deixou um recadinho fofo. Pois bem, resolvi dar uma espiada no blog dela... a danada tá fazendo cada coisa linda pra chegada na netinha, a Julia, que fiquei babando com as idéias. Vale muito a pena visitar, que a Débora é muito talentosa - www.artesdabodela.blogspot.com

Uma delas é essa almofada em formato de rosa... fala se não é um desbunde!!! rsrsrs


Débora, bem que vc podia ser minha visinha, heim!! rsrsrs

Ovelhas meigas


domingo, 10 de janeiro de 2010

Com amor, para a minha filha

Amigas e amigos,
Estar grávida, ser mãe, são presentes divinos. Nunca imaginei nem 0,01% do tamanho da felicidade que sinto.
Bordadeira e crocheteira que sou, não podia deixar de fazer coisinhas cheias de amor para minha filhota, a Ana Clara, que está aqui dentro e chega ao mundo em abril.
Aí vão algumas coisinhas que já fiz:
Conjunto de casaquinho, sapatinho e gorro em crochê, com lã para bebê em tons de amarelo e branco (linha mesclada). Participação especial da sogra, que fez o pompom do gorrinho.
As receitas são do blog da Rose (www.pinkrosecrochet.blogspot.com)
Neste que fiz, faltam ainda os botões do casaquinho e o laço dos sapatinhos.

Essa é uma toalha fralda. Nada mais é do que uma fralda de pano normal, mas de dimensão maior. É útil para secar o bebê depois do banho quando é recém-nascido, pois o tecido da fralda é mais delicado que o de uma toalha.
Fiz um caseado de crochê em volta e apliquei esse elefantinho simpático em crochê, que tirei do blog da Rose também (www.pinkrosecrochet.blogspot.com). Fiz apenas uma alteração no elefantinho: substitui os olhinhos feitos de miçanga por olhinhos feito de linha preta, para evitar arranhar minha filhinha.


Detalhe do elefantinho. Amei essa trombinha, gente!

Esse é um trocador de bolsa. Fiz em tons neutros antes de ter a confirmação do sexo do baby.
Babador (pra nenê, mas quem tá usando ultimamente sou eu toda vez que faço ultrassom... rsrsrs)

Detalhe do babador.

Bom, vou continuar minha saga no enxoval da Aninha e quando tiver novidades, posto aqui, ok??

Mimo da tia

Bordei essa toalha de banho com capuz e a toalha de lavabo para o Lucas, meu sobrinho que chega em março.
Toalha Baby Kids, da Dohler. O gráfico está lá no site da Dohler: www.dohler.com.br







Com os pés na areia

Deu trabalho, mas amei o resultado final. Este é um jogo de toalha de banho e de rosto.