domingo, 9 de agosto de 2009

Manta de Coração em Crochê - finalmente pronta!!!

Queridas!
Logo que criei o Blog da Banana em junho/2008, fiz um post com o gráfico de uma manta para bebê em crochê que achei linda e fácil (dê uma olhadinha na receita no link desta postagem, clicando no seu título).
Desde então, comecei o projeto, fazendo squares e mais squares em crochê. Só que tudo que é repetitivo fadiga a beleza, e o projeto se estendeu até esta semana (olha que coisa feia, mais de um ano depois de iniciado!!! affff).
Mas, enfim, terminei a manta. Claro que com algumas alterações, porque dificilmente sigo a receita 100% na risca.
O resulado foi este:


Para os squares usei 2 fios da linha Pingouin Ke Amor mesclada de branco e amarelo. Para a junção dos squares, usei 1 fio de linha Pingouin Família na cor branca. Usei agulha de crochê nr 3 para todo o trabalho.
O resultado final foi uma manta de cerca de 80 cm x 80 cm. E apesar dos "furinhos", ela esquenta sim.
Detalhe da junção dos squares
Detalhe dos squares unidos


4 comentários:

Lucy disse...

Olá Ana.
Que belos trabalhos.
Adorei a manta.
Boa semana.
Lucy

Paula Louceiro disse...

Eu sei bem como é isso. Tb demoro muito pra fazer coisas repetitivas. Começo super empolgada, mas depois vou cansando. E não tenho muito ânimo pra terminar, só empurrada mesmo, rs
Mas parabéns pela persistência, ficou linda a manta.
Bjokas

CROCHET DA HELOISA disse...

OLa amiga
Ha quanto tempo que a gente nao se cruza. Amei esta manta de coraçoes. Eu fiz uma bem parecida, cor de rosa no ano passado e dei de presente para uma amiga muito querida.Bjs Heloisa Helena

shirley disse...

ana, eu acompanho teu blog há teeeeeeeeeempos, e te digo: vc é uma vencedora! eu raramente consigo começar um trabalho em crochê e terminá-lo, pois enjôo muito daquele vai-e-vem da agulha... rs. mas simplesmente adoro os trabalhos e admiro muito quem os faz! e esta manta ficou belíssima! bjinho, e continue com seus pontinhos!